"três mil anos antes de Jesus Cristo, os egípcios já conheciam a maquiagem: batom, maquiagem branqueadora e de luminosidade, maquiagem para reforçar os olhos e sobrancelhas (a base de chumbo, malaquita, antimônio, Kohl), blush para corar as bochechas (a partir de produtos vegetais, como pétalas de rosa ou de papoulas; animais, como larva de cochonilha; ou mineral, como argilas, óxido de cobre ou ferro ocre), pós que eram misturados com óleos ou pomadas. Outros pigmentos também eram utilizados para a maquiagem: o azul do óxido de cobre, o amarelo do auripigmento, o preto do carbono, o verde da malaquita e mais numerosas nuances obtidas dos óxidos de cobre ou ferro." ( wikipédia)
Ora esta anedota, que tanto criticou Biden por considerar que está a ficar caquético (?), retirando-lhe todos os disfarces fica mais ou menos com este aspecto...
2 comentários:
A desistência do Biden retirou uma das armas que esta alimária tinha como uma das suas armas habituais. Ficou descalço com os pés inchados. A não ser que apanhe um tiro na outra orelha, vai de vela, digo (desesjo) eu.
alguns media norte americanos afirmam que esta abécula estará em maus lencóis
Enviar um comentário