sexta-feira, 29 de abril de 2022

o capataz das estepes


 O capataz das estepes nunca "encaixou" naqueles miolos o desmembramento da U. Soviética. No dia 24 de Fevereiro ele não acordou mal disposto. Não. Tinha, desde longa data, um plano que agora é bem claro, como se confirma, a aglutinação dos antigos territórios. 

Preferido de Boris Yeltsin, no dia em que em que foi eleito presidente da F. Russa, nem sequer atendeu o telefonema do  seu protector... desprezo absoluto.

E, no entanto, foi durante o reinado de B. Yeltsin que a Rússia viveu um período parecido com uma democracia. A coisa explica-se facilmente, o homem andava sempre embriagado.

Voltando ao capataz das estepes, convenceu-se de que reduziria a cacos a Ucrânia, tomaria Kiev em dois dias...  o grande exército, afinal, arrasou cidades, cometeu as atrocidades mais medonhas, mas levou nas nalgas, demonstrando a fraqueza da sua estrutura.

A história deste aventureiro ficará na história como o desvario de um mentecapto com um ego que, no entender dele, é a de um grande Czar da actualidade ( que azar) .

Invadiu a Ucrânia e julgou que levaria um banho de cravos...

Mas, realmente, já conseguiu uma vitória: conseguiu " internacionalizar" a maior raiva e ódio  que se pode exibir pela aberração que ele representa.

Este fulano não é humano, é um humanóide com os neurónios chamuscados.


 


segunda-feira, 25 de abril de 2022

25

 
 
sempre