sábado, 29 de julho de 2023

o almeida


 
Estenderam-lhe um tapete e o zé das Moedas não apara golpes baixos. Atirou-se ao entulho e sacou um tapete muito jeitoso... o almeida não permite que lhe tirem o tapete.

quinta-feira, 27 de julho de 2023

o porta voz


 
o porta voz dos invasores Igor Konashenkov ( conhecido pelos amigos como o Kon@s ) tem um ar sinistro, sobretudo, quando debita as suas aldrabices. Mas, reparem na voz do autómato sempre que fala: faz um eco que mais parece vir dos confins de uma sanita.


quarta-feira, 26 de julho de 2023

por si las moscas


 
Vão ser montados cerca de 150 confessionários para a juventude contar os seus pecados. Dois aspectos positivos a assinalar:

- saõ construídos por presidiários

              -são abertos e arejados... não vá o "diabo tecê-las".


terça-feira, 25 de julho de 2023

transfigurada


... "A Catedral da Transfiguração, que foi consagrada em 1809, é o maior edifício religioso de Odessa. Já em 1936 foi destruída durante a era soviética e, agora, depois da reconstrução que se seguiu à independência da Ucrânia, voltou a sofrer graves danos.

As imagens, que pode espreitar na galeria que acompanha esta notícia, mostram os estragos feitos nesta catedral localizada no centro de Odessa, que a UNESCO considerou ser Património Mundial da Humanidade." ...

Daquilo que são capazes os crápulas... onde metem as patas semeiam a destruição.