domingo, 21 de maio de 2023

o pai tirano

 



O homem, se pudesse, adoraria continuar com o poder ( ou no poder?) .E ontem mostrou quanto gosta e precisa de audiência, quem sabe, para perpetuar a sua imagem no futuro ou para alem dele. A sua forma de expressão agreste de verdadeiro opositor veio carregada de ódio que só faltou babar-se...

O momento que vivemos, de facto rocambolesco, por causa de um governo com alguns ministros incapazes e de um PM que teima em "manter a sua" em vez de cortar a direito, dá aso a que a oposição se esgatanhe para demolir o governo. E esta é realmente a grande motivação desde o início deste mandato.

Quem não deve estar nada satisfeito é Marcelo assistindo a uma "sobreposição" de funções de um ex na reserva a pretender forçar a decisão que apenas cabe ao actual PR. Sim, desta vez Marcelo não deve estar com vontade de " beijoquices"...

O mais interessante é que já vimos este filme a preto e branco, mas a memória esvai-se no tempo. Para avivar algumas cenas basta recordá-lo aqui.

 

obs: quem viveu este momento bem entende como foi doentio aturar este cavaco.


2 comentários:

Janita disse...

Foi pena o ex-governante não se ter deixado ficar quietinho no seu canto. Não lhe tiro razão em nada do que disse, mas veio mais atrapalhar do que ajudar. Lamentável é que a Dona Maria, que me parece pessoa bem mais lúcida e objectiva, lhe não tivesse tirado a ideia peregrina de aparecer agora...Saudades das luzes da ribalta?
Que pena!

Abraço, Maceta.

500 disse...

Cavaco é um ressabiado por não lhe verem reconhecida a "obra" que legou aos vindouros. Receia não ficar na História ou nela figure em pé-de-página.
Mais valera que descansasse pela pela Casa da Coelha ou visitasse de novo o Pulo do Lobo para comer uns caracóis.