domingo, 25 de julho de 2021

otelo


se de "alguma liberdade" podemos usufruir a ele tambem devemos e coragem não lhe faltou

adenda:

estava para não dizer mais nada, mas vou acrescentar que a memória é muito curta e, às vezes, quem sabe, alguns precisam de levar nos lombos para compreenderem o que significa ser livre... poder expressar opiniões, ideias, sem ser  encravado por filhos da mãe... está dito. 

O Costa portou-se mal e fica registado e agora não tem emenda.

4 comentários:

500 disse...

Verdade verdadeira

António Ladrilhador disse...

Ninguém nega o papel fundamental de Otelo Saraiva de Carvalho na Revolução de Abril. Mas, como seres pensantes que somos, convirá não abdicar dessa capacidade de pensar à qual ele próprio recorreu, inevitavelmente, para o magistral pleneamento e execução das operações.
Após refletir longamente sobre o tema, publiquei um texto em que procuro analisar, desapaixonada e objetivamente, a sucessão de acontecimentos e concluir a partir daí.
Embora possamos estar em desacordo, tenho gosto a convidá-lo a visitar em https://mosaicosemportugues.blogspot.com/2021/07/otelo-o-espinho-que-nem-morte-arrancou.html e a deixar o seu comentário, se achar o texto merecedor.

António Ladrilhador disse...

Bom dia
Recebi a sua mensagem - que não publiquei por me parecer não se essa a sua intenção, tal como não é a minha relativamente à presente -, e lerei com o maior gosto o comentário que tiver a amabilidade de publicar.

maceta disse...

Ramalho Eanes foi o homem mais sensato emais coerente nesta embrulhada.
Tem toda a razão...