sábado, 4 de julho de 2015

o trampolim e o calhau


tente descobrir onde está o calhau...

sexta-feira, 3 de julho de 2015

o beijo do judas




sempre na marmelada e palmadinhas nas costas...

não é de fiar


todo o cuidado é pouco, não é de fiar...

quinta-feira, 2 de julho de 2015

que queres ser quando fores grande?


No princípio, o pequeno hamburger não passava de um "mac". Depois, esforçou-se e chegou a "big mac", mas a sua grande ambição era ser um "grand big mac"... e, tramou-se, porque quem tem mais olhos do que barriga...

quarta-feira, 1 de julho de 2015

os facilitadores das negociatas


duvido é que viessem de lá inteiros...

terça-feira, 30 de junho de 2015

o coelho sentado


Quando o coelho sentado entrou na toca do poder o país estava na bancarrota, sem meios para cumprir as suas obrigações, aos tais que foram o alvo mais directo para aplicar a receita. Dizia-se que era assim, dramatizando a gravidade da situação para poder aplicar a tortura sem grandes contestações. A própria Ângela ficou estupefacta com a surpresa da decisão por não ser  a medida que estava no catálogo.
Depois, aquilo que todos sabem, uns mais do que outros, porque não tocou a todos com a mesma intensidade, foi o saque nos salários, nos subsídios de férias  mais o 13º, e etc... sabemos e não esquecemos.
Quatro anos volvidos o coelho sentado faz os mais rasgados elogios à recuperação exemplar deste país, obra sua e com o sacrifício forçado dos espoliados. Ele faz o elogio, mas não tem onde cair morto, basta observar o momento actual em que a Grécia, que não é Portugal ou vice-versa, com as suas "travessuras", faz estremecer os poderosos que sabem esmagar. Quem diria, a Grécia, a fazer um finca pé de coragem, de um povo torturado e reduzido à humilhação.
Mas, o coelho sentado está firme porque fez o "trabalho de casa", como bom aluno que é, e cobra para si os cofres cheios, capazes de enfrentar qualquer dificuldade (im)prevista. Uns meses de alívio, diz o coelho sentado, até que passe (?) o vendaval e lá se vão os cofres cheios de dívida.
O coelho sentado não conseguiu o fundamental - estruturar a economia para a tornar mais funcional e capaz de colmatar novas crises. E não podia. As mudanças operadas enfraqueceram ainda mais a estrutura e sem as empresas altamente rentáveis e que foram desbaratadas pouco vai sobrar para angariar receitas, a não ser através das punhaladas dos impostos. Resta apenas isto - cobrar impostos e mais nada. Espero que se cumpra o desejo do coelho sentado, um desejo que ele expressou no início: os políticos devem ser julgados pelos seus actos, através do voto e, tambem, através do poder judicial, se for caso disso.
Assim seja, coelho sentado...

isto é um festival...


claro, a favor! todos devemos ter pulseiras agarradas ao coiro...mas, alguns safam-se.

porrada no boneco




se a tensão aumentar na Grécia é muito provável que o boneco do multibanco fique com as trombas desfeitas...

segunda-feira, 29 de junho de 2015

pára o baile


em última análise, os dois potentes resolvem a embróglio...

a grosseira devassa



esta estranha, tardia e grosseira maneira de governar ...

domingo, 28 de junho de 2015

insiste, insiste...

 
Podia esconder-se debaixo de um grande calhau...

o cavalinho

O problema resume-se ao facto de que nem o Alexis nem o Varou vão em cavalinhos... quem manda na terra dos carochas é mesmo o paralítico (salvo seja, que Deus o perdoe).