sábado, 14 de abril de 2012

mijinhas


É muito provável que a malta venha a embespinhar-se na sequência do desprezo e dos sucessivos atrevimentos que o “raio do homem”  tem vindo a executar.A carteira vazia tem destas coisas. Sim, porque o homem está mesmo a executar-nos. De atrevimento em atrevimento  vai-se assegurando de que pode carregar (a malta tem deixado), e o homem vai extorquindo tudo com o pretexto de que “é a vida...” . Pegando no tal ditado de que tantas vezes a bilha vai à fonte... um dia ela parte-se.
A estratégia assenta num princípio fundamentado na desgraça que outros fizeram (a destes é a miséria pegada) e, vai daí, toca a carregar no pedal estoirando com as parcas moedas. O homem instila o medo e a insegurança, carrega duro nas vidas da malta, vai sugando sistematicamente aquilo que varias gerações alcançaram com sofrimento.
Diz o tal homem que nos “dá” os cobres dos dois meses gamados – que são nossos por direito e não porque ele quer- às mijinhas, lá para 2015 (se lhe apetecer, julga o homem). Só falta mesmo isso mesmo, mijar em cima.
Um destes dias um fulano reformado disse que o limite do atrevimento já tinha sido ultrapassado e se calhar tem razão...
Temos que  cortar a gaita ao homem, senão morremos afogados.

4 comentários:

jrd disse...

Muito bom!
Havia de ser giro, caparem o coelho, talvez assim ele já não "lixasse" o povinho.

500 disse...

Não há como frequentar blogues eruditos. Preparava-me para corrigir, mas, à cautela, fui verificar se existia o 'embespinhar' ou apenas o 'abespinhar' (como eu julgava) e a verdade é que existem os dois. Já aprendi mais qualquer coisa. Muito obrigado.

mfc disse...

Há mesmo que sair à rua...

maceta disse...

500

isto por aqui não é o governo do coelho... aí sim, é que sai bacorada!