sábado, 29 de outubro de 2011

Preciso de Receita de Coelho assado na brasa!!!!



Corte as 4 pernas pela ligação ao tronco, a cabeça com o pescoço e o resto em 3 ou 4 pedaços, cortados pelo interior das vértebras.
Muitos alhos pisados, a folha de louro partida em pedaços, vinho tinto, vinagre, sal, piripiri e o raminho de salsa. Deve ficar nesta marinada de um dia para o outro.
De vez em quando dê uma volta ao coelho ( umas chapadas com violência); escorra o coelho da marinada e grelhe em chama que queime bué. Volta e meia barre-o com banha gordurosa derretida.
Depois de grelhado regue ou não com manteiga derretida com limão. Se não tiver limão encharque o animal com vinagre tinto.
Para acompanhar batatinha frita e saladinha. Monte o prato e  bote-lhe uma laranja na boca, pode ser que ele se aguente à bronca. 

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

cerca de 7 euros...


Ainda bem que alguns se safam no meio da selva. Estes felizardos não vão ser afectados pelos cortes.

ave negra


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

mar imenso e profundo

se o diz que é, é porque é...

didático


Escolas distribuem vinho às crianças para aproveitar IVA a 13% - IP

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

a marmita

'Só vamos sair desta situação empobrecendo' - a afirmação é do coelho do laranjal. Pois é, os portugueses quiseram ter coisas boas, passeatas, férias com cartões de plástico...como qualquer ser humano que gosta da vida. Agora vem o da seita berrar que é tempo da marmita e um quarto de tinto. Lembro-me, faz tempo, de ver isto mesmo, num tempo de pobreza séria. Era o tempo do das botas. O que não está certo foi aparecerem seitas que nos comeram os bolsos. É tempo da marmita de alumínio, temos que ser pobres à força, engolir em dois tragos com ar à mistura as côdeas que nos dão à boca.
Vamos ver é se todos têm estômago para engolir a tralha... 

a seita


ninguem duvide, esta seita apareceu para nos matar o porquinho...

terça-feira, 25 de outubro de 2011

tá bem abelha


diz o vosso PM que :
"Governo deve ter mandato de cinco anos e Presidente de seis"

já Boaventura Sousa Santos prevê que nem um mandato de 4, ele, o vosso PM, dura...

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

esturro


a este a penca só deixa  de crescer dando-lhe um nó...até fumega !

pastel de Belem


"Após a Condecoração de Manuela Ferreira Leite, pelos serviços prestados ao País, Cavaco Silva terá partido para outro nível de condecoração, tendo sido apanhado em pantufas pela primeira Dama, a medalhar turistas que iam em direcção aos pastéis de Belém. Valeu a pronta intervenção do staff de Cavaco Silva, porém estima-se que tenham sido condecorados, cerca de 130 turistas." - ( IP )

de mal a pior

domingo, 23 de outubro de 2011

tá legal...


É legal? É. Aliás estas "benesses" só para alguns são sempre previamente combinadas pelas altas esferas. Mas, sendo uma atribuição qual é a justificação para "pagar a renda ao senhorio" se o dito tiver casa na capital e outra lá na província?  A ética e a moral apregoada por alguns vendem-se a retalho...

a cada um, uma gravata



agora que o tempo mau vem aí, estes cromos deviam usar gravata, mas... só gravata
(obrigatoriamente)